GLP em condomínios: economia e praticidade na gestão de gás
Entenda por que o GLP se destaca como a opção mais completa para condomínios e como a Supergasbras oferece uma parceria que vai além do simples fornecimento de gás

A escolha do fornecedor de gás é uma decisão estratégica para qualquer condomínio, impactando diretamente a segurança, o orçamento e a satisfação dos moradores. Nesse cenário, o Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) se apresenta como uma opção eficiente e confiável, especialmente quando comparado a outras alternativas.
Com mais de 75 anos de atuação no Brasil, a Supergasbras oferece soluções completas para o abastecimento de condomínios, dando o suporte necessário da construção às manutenções das centrais de gás.
“Somos parceiros dos condomínios, não somente fornecedores. Nosso intuito é ter sempre soluções ágeis, modernas e práticas para garantir que síndico e moradores tenham tudo que precisam para realizarem uma gestão tranquila do gás, sempre contando com nosso time”, destaca Marcelo Abrantes, diretor de negócios da empresa.
Gás natural x GLP em condomínios: qual a melhor opção?
Enquanto o gás natural pode sofrer com interrupções devido a problemas na rede de abastecimento que vem da rua, o GLP garante um fornecimento contínuo e estável, uma vez que é armazenado no próprio condomínio, em centrais instaladas seguindo altos padrões de qualidade e segurança.
"O GLP combina eficiência, versatilidade e ótimo custo-benefício. Diferente de outras fontes, ele não exige altos investimentos em infraestrutura e também não cobra taxas mínimas de consumo", detalha Abrantes.
Outra vantagem é o maior poder calorífico. Em outras palavras, ele gera mais calor com menor consumo de gás, otimizando o uso em chuveiros, fornos, fogões e até mesmo no aquecimento de piscinas, o que resulta em economia na fatura mensal.
Dessa forma, o GLP não só pode ser empregado nos apartamentos, mas também em áreas comuns. Nas churrasqueiras, por exemplo, ele não gera fumaça e é até 70% mais econômico que o tradicional carvão.
Além disso, "a Supergasbras trabalha para oferecer contratos estáveis e competitivos, assegurando previsibilidade e economia a longo prazo", complementa Renata Putini, gerente de produtos da fornecedora.
Suporte total da instalação às manutenções
Entendendo que uma gestão de gás precisa ser simples e segura, a Supergasbras oferece uma série de serviços aos clientes, como engenharia e consultoria especializada para apoiar nas necessidades do condomínio e prestar um serviço de excelência.
"Oferecemos condições diferenciadas, com atendimento consultivo e assistência 24 horas com prazo de retorno garantido, agilidade na implantação da central com entrega das documentações e certificações necessárias previstas em norma e relacionamento sempre próximo ao cliente”, afirma Putini.
Para condomínios que desejam migrar do gás natural para o GLP, a transição é facilitada. “Nossa equipe especializada realiza um diagnóstico completo para garantir toda a segurança do processo”, explica. A infraestrutura existente pode ser aproveitada, tornando a conversão prática e econômica. Em caso de necessidade de obra, a Supergasbras apresenta uma proposta customizada ao condomínio
Manutenção contínua das instalações
Para garantir a tranquilidade de síndicos e moradores, a Supergasbras oferece três modalidades de manutenção, todas gratuitas:
- Manutenção preventiva: procedimentos planejados e executados periodicamente, seguindo as regulamentações previstas em norma, para garantir a integridade, confiabilidade e eficiência da central de gás.
- Inspeção obrigatória: avalia todos os componentes da central de gás a cada abastecimento para assegurar que a instalação esteja em conformidade legal e operacional.
- Manutenção corretiva: corrige falhas e reestabelece o fornecimento seguindo os mais altos níveis de qualidade e segurança.
A assistência técnica da empresa funciona 24 horas, todos os dias.
Medição individualizada do gás
A Supergasbras também leva aos condomínios a solução de medição individualizada, que acaba com o rateio da conta de gás entre os moradores. Com medidores instalados para cada unidade, cada uma paga apenas pelo que consumiu, gerando mais transparência, justiça e incentivando o consumo consciente.
O cadastro é feito através de canais digitais, e o síndico recebe comunicações frequentes explicando cada etapa, desde o momento em que ele deve iniciar o cadastramento até a finalização desse processo.
Através desses canais, a empresa fornece uma visão gerencial para o síndico, disponibilizando também materiais de apoio para melhor orientação da comunidade condominial, ajudando na redução de conflitos.
O processo de cobrança é simples: um leiturista afere o consumo em cada apartamento e a Supergasbras emite as faturas individuais, que são enviadas mensalmente por correio ou e-mail.
Tecnologia a serviço da gestão do gás em condomínios
A tecnologia, hoje, é a principal aliada para garantir que o condomínio esteja sempre abastecido. Na Supergasbras, o síndico não precisa se preocupar com a gestão do abastecimento, conforme explica Putini:
"Monitoramos os níveis de gás da central a partir de um aparelho de telemetria instalado nos tanques e programamos as entregas de forma segura e planejada, e esse monitoramento também fica disponível ao síndico através dos canais digitais que oferecemos."
Além da telemetria, a Supergasbras investe em outros tipos de tecnologia para trazer a inovação para o dia a dia dos clientes.
Portal, aplicativo e WhatsApp de serviços dão acesso a uma ampla gama de serviços:
- Para síndicos: acompanhamento do estoque de gás em tempo real, alteração da data de entrega e acesso aos contatos do consultor.
- Para moradores: emissão de 2ª via de contas, acompanhamento do histórico de consumo, solicitação de fatura digital e cadastro em débito automático.
Com essa estrutura, a Supergasbras se posiciona como uma verdadeira parceira dos condomínios, oferecendo uma solução completa que une economia, segurança e tecnologia para uma gestão de gás sem preocupações.
Nota: a coluna “De olho do mercado” se refere a informes publicitários. Esse tipo de texto publicitário serve para que um anunciante escolhido pela equipe do SíndicoNet explique como funciona seu produto ou serviço de maneira diferenciada. O SíndicoNet não trabalha com matérias pagas, e essa é a nossa maneira de lhe dizer que esse conteúdo é publicitário, e que foi escolhido cuidadosamente para você, nosso leitor. Caso tenha dúvidas sobre outros conteúdos publicitários no nosso portal, por favor, nos escreva aqui. Isso reafirma o nosso compromisso com a transparência do nosso conteúdo.